terça-feira, 14 de setembro de 2010

O jejum e a Glória de Deus - 5ª mensagem


Um por do sol é algo belo, mas também pode produzir uma certa nostalgia. Traz a certeza de que logo ficaremos apenas com as lembranças da luz e do calor para iluminar a e aquecer a noite fria que se aproxima. Mas, também sabemos que um novo dia vai surgir.

A partida de alguém que amamos, e que sabemos que irá voltar, pode produzir sensações semelhantes. Saudade e esperança, nostalgia e expectativa. Esta mistura de sentimentos, quando forte, pode levar uma pessoa a não se alimentar. A lembrança dos momentos bons e a perspectiva de novas alegrias podem se tornar o alimento daqueles que são saudosos e cheios de esperança.Sua fome tanto testemunha uma saudade como manifesta um anseio.

Na atual dispensação o jejum deve manifestar esta realidade. A saudade do Rei Amado que já esteve entre nós, e o anseio que ele logo retorne. A alegria de experimentar os momentos iniciais do Reino, e o desejo de que ele logo se complete. Podemos jejuar, enquanto aguardamos o banquete ser servido. Creio que Jesus nos ensinou isto em Mt 9.14-17; Mc 2.18-22; Lc 5.33-39

Clique no link a seguir e escute a mensagem O JEJUM E A GLÓRIA DE DEUS 5:

http://ww.4shared.com/dir/16177118/dda5c17d/sharing.html

Nenhum comentário: