sábado, 25 de junho de 2011

A quem honra, honra


A graça de Deus chega a nós de várias maneiras, e uma das mais comuns é através de outras pessoas. Deus usa homens e mulheres como canais para fazer as águas de Sua graça abençoarem outras vidas.

A graça de Deus chegou a alguns de nós através da vida do Pastor Thomas Flenner Willson, mais conhecido como Pr. Tomé ou “seu Tomé”. Ele foi um dos pioneiros no trabalho evangélico aqui no Cariri.

Além de contribuir com seu trabalho para a evangelização, fundação de igrejas, ensino nas escolas seculares, inclusive na Universidade, também foi diretor, deão acadêmico e professor no Seminário Batista do Cariri. Tendo influenciado várias gerações de obreiros formados naquele seminário.

O Pr Tomé serviu a Deus aqui em nossa igreja por dez anos (1979-1988). Aqueles que são mais antigos na igreja podem lembrar de suas pregações, aulas na Escola Dominical, e como se voluntariava para discipular os novos convertidos. Atualmente ele mora nos EUA com duas filhas.

No dia 25 de maio ele completou 87 anos. E quero aproveitar este boletim para homenageá-lo. Pessoalmente sou muito devedor ao Sr. Tomé. Sem dúvida ele foi uma das pessoas que mais marcou a minha vida. Quero alistar alguns fatos:

Quando tomei a decisão de estudar em um seminário, escrevi para todos do Brasil, pois não sabia onde deveria estudar. Foi o Sr. Tomé aquele que mais rapidamente respondeu, e se prontificou a me ajudar a chegar aqui, minorando algumas dificuldades que eu enfrentava então. Esta carta teve um papel determinante em minha decisão de estudar no SBC. Posso até dizer que, se cheguei a estudar no SBC foi por causa desta carta incentivadora que ele me enviou.

Aqui foi professor exigente e dedicado, buscando que eu desse o meu melhor nos estudos e no trabalho. Esforçou-se sobremaneira para que eu pudesse fazer o mestrado. Inclusive custeando as mensalidades e viagens que eu tinha de fazer.

Se voltei para o Cariri, depois de formado, para ensinar no SBC, muito se deve ao Pr Tomé. Tanto incentivou os membros do conselho a me convidarem como me incentivou a aceitar. O mesmo se deu quanto ao pastorado da Igreja de Novo Juazeiro. Tenho certeza que sua palavra teve muito peso aqui, além de ter fortemente me aconselhado a aceitar este convite.

Se hoje sou convidado a pregar em vários lugares deste país, o seu Tomé também foi instrumento nisso, indicando meu nome para as igrejas, e muitas vezes, ele deixava de ir quando convidado, e cedia o lugar para mim.

Sempre tratou minha família com muito carinho. Quando chegamos ao Cariri e não tínhamos casa para morar, ele nos acolheu em sua casa.

A graça de Deus usou o Pr Tomé para que chegasse onde estou hoje. Ele me serve de exemplo, fazendo-me ver que sou canal através do qual a graça de Deus deve fluir para outros.

OBRIGADO SENHOR, PELA VIDA DO PR. TOMÉ, ajuda-me a ser para outros um pouco do que ele foi para mim.

4 comentários:

Roberio Olinto disse...

Esse boletim me tocou profundamente. Eu não conheci este homem de Deus, mas posso imaginar a sua vida, pois, eu também tenho canais de bênçãos que Deus usou e tem usado para que Sua graça chegue até a mim e minha família.
Deus ajude-me a ser também um canal de benção para que Tua graça chegue a outros. Amém.

Antônio Neto disse...

Sim, pastor, o sr. foi um "Seu Tomé" na minha vida. Na sua vida vejo o seu Tomé, e na vida de vocês podemos ver a Cristo. Obrigado por essa postagem.

Gil Vieira disse...

Não conheci seu tomé,mas pastor almir conheci e vejo um tome na sua vida e com certeza também me incentiva o senhor a sermos sempre fieis e servos de cristo como vc é!! Gil Vieira

Antonio Marcolino Tavares. disse...

Agradecemos a Deus pela vida do pastor Tomé, pessoa que muito lhe ajudou enquanto aluno e continuou depois do término de seus estudos.
Tivemos o prazer de conhecê-lo pessoalmente, e tê-lo como um amigo da família.
Justa homenagem a essa admirável pessoa.
Deus te abençoe.

RENOVANDO O ÂNIMO PARA ENFRENTAR MAIS UM ANO QUE SE INICIA – 2ª PARTE

  Há pessoas que “ desistem da vida muito antes que seu coração pare de bater — estão acabadas, esgotadas, despedaçadas, mas ainda assim aco...