terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Meditação do dia - Conhecer a Deus – um alvo desafiador

O ano ainda está no primeiro mês, já marcou seus alvos para 2008?

Há um alvo que é extremamente desafiador: conhecer a Deus. O próprio Deus ordena este alvo (Os 6.6) Ele valoriza o conhecimento Dele mais do que rituais e holocaustos. Este foi o desafio que Ele lançou para o povo de Israel na época do profeta Oséias. Era o conhecimento de Deus que iria restaurar o povo, e não os rituais religiosos vazios.

Conhecer a Deus é resultado da graça Dele (Ex 33.13). Moisés estava atravessando um momento de crise, por causa da idolatria do povo de Israel, e da reação de Deus de não mais querer acompanhar o povo. Ele pede um sinal da graça de Deus, este sinal era conhecer o caminho de Deus. A graça de Deus se manifesta quando Ele se dá a conhecer a nós.

Este conhecimento exige uma busca de todo nosso ser, pois é um conhecimento extremamente precioso (Dt 4.29). Deus é o mais alto valor que existe, e Ele não se desvaloriza. Ele se dá a conhecer a quem O valoriza na medida que Ele merece. Devemos buscar conhecer a Deus de todo nosso coração. É conhecimento que deve ser buscado como se busca riquezas, como tesouros escondidos (Pv 2.4,5)

O conhecimento de Deus mata a sede da nossa alma (SL 42.1,2). Nossa sede por conhecimento e compreensão só é saciada conhecendo a Deus.

Mas lembre-se que conhecer a Deus envolve perdas (Fp 3.7-11). Paulo teve que deixar aquilo que era lucro no conceito do mundo, e de sua vida antiga, para obter o conhecimento de Deus.

Nenhum comentário: