quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Meditação do dia -Conhecer a Deus : real motivo de glória

Precisamos de um alvo, um propósito, um motivo para justificar nossa vida, para encher nossos sentimentos de satisfação. Por isso buscamos o conhecimento, o poder e a riqueza. Tudo isto nada mais é do que meio para chegar ao alvo final: satisfação e felicidade; uma vida plena e gloriosa; uma vida com valor, que de fato vale à pena.

Só que descobrimos que nenhuma destas coisas dá uma satisfação que torna a vida plena. Com nossas limitações não conseguimos abarcar todo conhecimento que julgamos necessário, sempre há uma descoberta nova, outro curso, um novo livro, etc. O poder é algo inseguro, exigindo sempre uma vigilância constante e estressante para que não escorregue de nossas mãos. A riqueza parece um pássaro na gaiola, esperando o menor deslize do dono para voar, e deixar apenas saudade.

Nenhuma destas coisas nos basta, elas sempre deixam um gosto de quero mais.

Por isso Deus nos adverte para não fazer de nenhuma destas coisas motivo de glória

“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.” (Jr 9.23,24), o verdadeiro motivo de glória é conhecer a Deus.

Esta profecia de Jeremias foi dirigida a um povo religioso, mas que não conhecia a Deus (Jr 9.3,6), a maneira como vivia demonstrava isto (Jr 4.22).

Conhecer a Deus, saber quem Ele é e o que Ele gosta, é relacionar-se com Ele de modo que nossa vida seja transformada. É isto que faz a vida valer à pena.

Conhecer a Deus deve ser nosso maior desejo, pois satisfaz todos os outros desejos. “Quem sois, ó Deus?” deve ser a maior pergunta , porque sua resposta também responde a todos os gritos de nosso coração. Buscar a Deus deve ser nossa maior busca, por que é o achado que preenche toda a nossa alma.

Nenhum comentário:

RENOVANDO O ÂNIMO PARA ENFRENTAR MAIS UM ANO QUE SE INICIA – 2ª PARTE

  Há pessoas que “ desistem da vida muito antes que seu coração pare de bater — estão acabadas, esgotadas, despedaçadas, mas ainda assim aco...