quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Meditação do dia - Conhecer a Deus – uma receita para ser forte.


Como manter-se forte num mundo conturbado que sempre tenta nos enfraquecer? Dn 11.32,33 nos mostra que, diante das falsas promessas e engodos de um governante que se volta contra Deus e corrompe, aqueles que não se mantém fiéis, o povo de Deus, será feito forte e fará proezas. E assim poderão ensinar a muitos.

No mundo há enganadores, que com seu poder e mentiras tentam nos corromper, só com conhecimento de Deus podemos manter nossa força e atividade. Só conhecendo a Deus não seremos enganados, nem ficaremos paralisados diante deles. Só com conhecimento de Deus poderemos ajudar a outros a entenderem a verdade.

Os amigos de Daniel são um exemplo disto. Diante da ameaça do Imperador da época, Nabucodonozor, diante da fornalha aquecida, podendo ter suas jovens vidas tornadas em cinzas, eles deram uma resposta forte e ativa, uma resposta de quem conhecia a Deus ( Dn 3.16,17).

Nenhum comentário:

RENOVANDO O ÂNIMO PARA ENFRENTAR MAIS UM ANO QUE SE INICIA – 2ª PARTE

  Há pessoas que “ desistem da vida muito antes que seu coração pare de bater — estão acabadas, esgotadas, despedaçadas, mas ainda assim aco...