sábado, 25 de janeiro de 2014

COMO MANTER O PROPÓSITO?

    Como não permitir que as pressões e necessidades das pessoas nos afastem da vontade de Deus?
       Nesta vida enfrentamos muitas pressões, somos puxados e empurrados em várias direções, tanto pelos nossos próprios desejos, como pelas necessidades e desejos das outras pessoas.       Algumas  vezes nos sentimos como carroças puxadas por vários cavalos em direções opostas.
Não podemos atender a todos, tanto por falta de tempo e recursos, como por incapacidade nossa, somos limitados.
           O que fazer? A quem atender? A quem dar prioridade?
       Jesus enfrentou o mesmo problema. A multidão o buscava com interesse e avidez, inclusive segurando-o  para o deter. Mas Ele prosseguiu cumprindo a missão que Deus havia lhe dado. Cumprir o propósito de Sua vinda ao mundo tinha prioridade sobre os desejos e necessidades das pessoas (Lucas 4.42,43).

Sendo dia, saiu e foi para um lugar deserto; as multidões o procuravam, e foram até junto dele, e instavam para que não os deixasse. Ele, porém, lhes disse: É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado.”
        A necessidade que se sobrepunha a todas as outras necessidades era cumprir Sua missão. O desejo que tinha primazia sobre todos os outros desejos era o de cumprir o propósito para o qual tinha vindo ao mundo.
        O puxa-empurra das pessoas não ditavam o ritmo e direção de Sua vida, mas o propósito para o qual tinha vindo ao mundo é que dirigia suas decisões.
       Como Jesus conseguia manter o foco?
     A resposta:Ele se levantava cedo, ia para um lugar solitário para estar com Deus. Jesus fazia questão de manter o Seu tempo a sós com Deus.
       No evangelho de Marcos 1.35  somos informados que este tempo era para oração:
"Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava."
       Muitas vozes tanta nos dirigir neste mundo. Todas reivindicam serem necessárias, todas afirmam que buscam o nosso bem. Mas somente a voz de Deus é de fato necessária, somente ela é para o nosso bem.
       Falar e ouvir a Deus logo cedo, antes de falar e ouvir a voz das outras pessoas é a solução para nos mantermos na vontade de Deus.

3 comentários:

cicera joelma de sousa felix disse...

Gostei muito pastor esta mensagem serviu muito pra minha vida.

Pastor Edson Sobreira Alves disse...

Realmente pastor! Manter o propósito que Deus tem para cada um de nós e descansar neste propósito depende em confiar totalmente no Senhor que nos guia para esse propósito. A maiorias das pessoas querem fazer a vontade de Deus mas sempre puxa para sua própria vontade tentando conciliar a sua vontade forçando ser a vontade de Deus. Devemos começar bem cedo, logo ao se levantar se colocar nas mãos do Criador para que Ele nos conduza na Sua santa vontade. Deus o abençoe.

Unknown disse...

É verdade! Sempre que inverto as prioridades me arrependo, pois colocar Deus e seu reino em primeiro lugar é sempre a melhor escolha. Obrigada pastor por nos fazer lembrar desse fato. Que Deus abençoe o sr. , sua família e seu ministério cada dia mais e mais!

RENOVANDO O ÂNIMO PARA ENFRENTAR MAIS UM ANO QUE SE INICIA – 2ª PARTE

  Há pessoas que “ desistem da vida muito antes que seu coração pare de bater — estão acabadas, esgotadas, despedaçadas, mas ainda assim aco...