quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A vida está na obediência

Pensamos que viver é satisfazer os nossos desejos. Ouvimos e algumas vezes até repetimos que "viver é fazer tudo que se quer"; "desfrutar a vida é fazer todas as nossas vontades". Mas não é isto que Deus nos diz.
Em Levítico 18.5 Deus diz para o povo de Israel que é em guardar os mandamentos Dele que o homem encontra a vida. Desfrutar a vida na terra de Canaã, para onde o povo ia, dependia da obediência aos mandamentos de Deus.
Romanos 8.13 diz que a vida satisfazendo aos desejos da carne (nossa natureza pecaminosa) vai com certeza nos levar para a morte, mas se fizermos morrer as atividades da carne, nós iremos desfrutar da vida.
Pensar que para ter vida é preciso satisfazer nossos desejos é mais uma mentira de Satanás, do mundo, e dos nossos pensamentos pecaminosos. Não é assim! Para ter vida precisamos é de obedecer a Deus. Conhecer os seus mandamentos e cumprir.
Nossos desejos para o pecado devem ser mortos por nós. Isto é deixados inativos, não devemos dar ouvidos a eles, nem buscarmos formas de satisfaze-los. Fazendo isto, desfrutaremos da verdadeira vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obediência ao Senhor.
Eu realmente não queria ouvir a voz de Deus para abandonar meu pecado, achava que de alguma maneira tudo iria resolver, não queria tomar uma posição, porque não queria sofrer.Mas, quando tomei a posição de obedecer, comecei realmente a ter uma comunhão maior com Deus.Hoje aprendi a viver na dependência de Deus e não pelas minhas mãos.
A luta contra minha carne é grande, mas Deus é imensamente maior e Ele tem me dado vitória.

Caetano disse...

Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais nós esquecemos do pecado depende do que damos... ...lugar, damos oportunidade, se é para o espirito ou para a carne.

RENOVANDO O ÂNIMO PARA ENFRENTAR MAIS UM ANO QUE SE INICIA – 2ª PARTE

  Há pessoas que “ desistem da vida muito antes que seu coração pare de bater — estão acabadas, esgotadas, despedaçadas, mas ainda assim aco...