sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O poder da Bíblia para mudar sentimentos.


O salmo 19 verso 7ª e 8a diz:
"A Lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma ...
Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração
"
Dois acontecimentos chegaram ao meu conhecimento e ilustram o  poder de transformar sentimentos que a Bíblia tem.
Certo casal teve sua casa assaltada. Os ladrões, além de roubarem os bens, tomarem droga dentro da casa, depois de amarrem o marido, estupraram a esposa, com o filho de oito anos, ouvindo tudo. Evidentemente o homem ficou revoltado. Mas um jovem começou a ler a Bíblia para ele, enquanto ele trabalhava. Ele testemunhou que pouco a pouco, a raiva foi embora, seu sentimento mudou em relação ao que lhe havia acontecido.
Em 1977, um jovem matemático e jogador de xadrez brilhante, foi preso pela KGB por suas repetidas tentativas de emigrar para Israel. Seu nome Anatoly Shcharansky. Passou 13 anos nas prisões soviéticas. O dia todo, ele lia e estudava os 150 salmos. "Que vantagem isso me traz?", ele perguntou numa carta. "Aos poucos meu sentimento de grande perda e dor se transforma em grandes esperanças"
A Bíblia é um grande remédio contra a tristeza, a ira, a revolta e a depressão.Ela  pode transformar nossos sentimentos. 
Vamos ler e estudar esta Palavra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Da mesma forma que precisamos do alimento para o corpo,precisamos da bíblia para o nosso espirito só ela nôs conforta e sempre que alguém faz uma leitura lembre-se, que não é uma simples leitura mais sim uma conversa com o próprio DEUS.!!

Anônimo disse...

a maravilhosa palavra de DEUS.colocada ao publico por este servo fiel.que DEUS lhe dê muitos anos de vida.Parabéns.exelente trabalho.

Caetano disse...

Quando realmente se torna algo importante, ou seja quando famosa o real valor, não podemos viver sem ela,nos direcion, nos anima, nos dá força.

RENOVANDO O ÂNIMO PARA ENFRENTAR MAIS UM ANO QUE SE INICIA – 2ª PARTE

  Há pessoas que “ desistem da vida muito antes que seu coração pare de bater — estão acabadas, esgotadas, despedaçadas, mas ainda assim aco...